domingo, 27 de março de 2022

LOVE LETTERS ou Imitação das CARTAS À NORA do cafajeste James Joyce!



Melinda:
  Amei você ter me ligado ontem! Ouvir sua voz foi uma emoção indescritível. Gosto muito dela. Como diria Roland Barthes, ela faz “a estereofonia da carne profunda granular em meus ouvidos”! Fiquei preocupado com o custo da ligação, pois estou em “roam”, por isso disse que estava com sono, mas, se pudesse, ficaria conversando contigo até o sol raiar! Estava visivelmente emocionado. Sua voz só fez confirmar que você é mesmo tudo que preciso. Vai ser difícil você desfazer essa certeza e me convencer que tudo não passa de um capricho juvenil, mas pode tentar. Vou lhe dar essa chance, porque, meu bem, se for amor mesmo, você vai sentir também. Amor verdadeiro costuma ser recíproco. Vai ser uma sacudida em sua vida, por isso devo lhe dar tempo para respirar, ou fugir (essa hipótese desperta-me ciúmes inauditos, pois é sabido que u'a mulher está sempre à procura de um homem, principalmente quando foge de um deles!)

Antes de dormir – e você pode rir muito disso, pois um dia talvez eu ria também – Tive uma crise de choro! Não de tristeza, mas de simples comoção. Não gosto de analisar muito meus sentimentos quando os estou tendo. Tenho certo pudor com minha alma quando ela acorda, assim sendo, simplesmente deixei as lágrimas correrem até passar a comoção e dormi. Hoje fiquei pensando por que me comovi de tal maneira. Nunca sabemos direito porque agimos de tal maneira durante nossas vidas, porque tomamos certas decisões. Pensamos ter razões que muito em breve demonstram serem insuficientes, quando não, meros pretextos. É como se uma maré mais profunda nos arrastasse enquanto damos nossas braçadas superficiais sem sentir ela nos levando. Ontem me parece que minha mente considerou, enquanto meu coração era todo seu ao telefone, a possibilidade de você ter sido a razão de tudo que andei fazendo nessa vida, os caminhos errados, os acertos, as andanças sem sentido, os amores perdidos, as riquezas deixadas pra trás.... Era com se o anjo do Senhor viesse me tangendo pelo mundo sem que eu soubesse para onde, até ter lhe reencontrado. Pensar nisso, na possibilidade de você ser a razão da minha vida, mesmo que eu esteja enganado, como você acredita, foi uma emoção muito forte, como o sol que nasce após uma longa noite escura e sem fim! Chorei mesmo. Qualquer homem no meu lugar choraria. Gosto disso. Você me fazendo chorar e eu lhe fazendo rir! Ria, bandida! Loira com os dias contados! Rs rs rs
Te amo e te espero,
Beijos!



Share this post

0 comentários :