AMANTE LATINDO - ou Você já Foi à Bahia, Nêga, Não? Então Não vá!
Um Vídeo colagem unindo as culturas brasileiras e norte-americanas. Inspirado em Disney, Orson Welles e JAckson do Pandeiro, artífices de... Click para continuar lendo »
À SOMBRA DE UM APOCALIPSE - Roteiro Cinematográfico
Na atmosfera de Júpiter, a pressão é tão intensa e a concentração de co² tão alta que, frequentemente, minúsculos grãos de diam... Click para continuar lendo »
DIÁRIOS DO PÁROCO GERALDINO!
Toda pequena cidade do interior é composta por dois tipos de moradores: os nativos, filhos de pais, avós e bisavós locais (quanto ... Click para continuar lendo »
A MADEIRA MÁGICA DE ITAMBÉ & Outras Narrativas
AGORA O TEXTOS DESTE BLOG TAMBÉM EM PAPEL IMPRESSO! Click para continuar lendo »
ACORDA PRA EJACULAR - Memórias de Um Cafetão Nos Puteiros do Suoeste!
Havia na minha cidade da infância tipos memoráveis. Todas os têm. Entre eles, brilhava a estrela sombria de Geraldino Cha... Click para continuar lendo »
O TEMPO NÃO PARA!
Meados da década de sessenta do século passado. No auge do sucesso, após a palma de ouro em Cannes com seu filme Deus e o Diabo na Terr... Click para continuar lendo »
A MEDIUNIDADE "tout court" DE CRISPIM DOUGLAS CORCORAN JÚNIOR!
Meus olhos, que passaram todo o entardecer olhando a dança das andorinhas na copa das Palmeiras imperiais, demoraram a se acostum... Click para continuar lendo »
É GOLPE! Os Golpes de Vista do Artista Allan de Kard!
A moldura de uma obra quase nunca pode ser considerada arte também, por mais caprichosos e criativos que sejam os marceneiros (o s... Click para continuar lendo »
Páginas das JORNADAS LITERÁRIAS DE CASSIANO R. SANTOS vol II
H. Poincaré observava com muita acurácia que nenhuma ciência pode nascer sem uma grande força de generalização e abstração, como um lenç... Click para continuar lendo »
O PASSADO BRONZEADO!
Heráclito dizia que a natureza ama se esconder ( physis kriptestai philei, se não me falha meu velho grego de seminário); mas ela tam... Click para continuar lendo »
CONFISSÃO DE FÉ LITERÁRIA!
Um leitor perguntou-me um dia qual a razão de minhas personagens morrerem no final. Na verdade, nem todas morrem, só a metade (mui... Click para continuar lendo »