terça-feira, 4 de agosto de 2020

PROFISSÃO DE FÉ LITERÁRIA!

  

A mãe da mãe de minha mãe, quando em apuros, ia até uma igrejinha na sua zona rural, ajoelhava-se ante a imagem de Nossa Senhora, orava uma prece e logo depois, sua mente se iluminava, encontrando uma solução para o problema que lhe atormentava. A mãe da minha mãe, quando em apuros, ia até esta igrejinha. Ajoelhava ante a imagem da Santa. Não sabia mais a prece, mas ficava ali em silêncio até receber uma luz e uma resposta. A minha mãe, quando em situação similar, ia até esta igreja já abandonada. Não sabia a prece. A imagem da Santa e quase tudo lá dentro havia sido retirado. Uma represa em construção iria inundar o lugar. Ela ficava dando voltas lá dentro da construção arruinada pensando nos seus problemas até encontrar uma inspiração divina para seus problemas. Eu, quando estou em apuros não sei a prece, não existe o altar e a própria igreja desapareceu sob as águas... MAS EU AINDA SEI CONTAR A HISTÓRIA!
Share this post

0 comentários :